Jogos Escolares cancelam disputas coletivas, mas mantêm as individuais
Campo Grande receberá torneios de 11 modalidades em setembro
Com a decisão do COB (Comitê Olímpico do Brasil) de cancelar os Jogos Escolares da Juventude, entre 15 e 17 anos, prevista para dezembro em Aracaju, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) decidiu por cancelar as disputas coletivas, mas manteve os torneios individuais.
O COB decidiu em não realizar mais a competição nacional diante do quadro atual da pandemia da covid, principalmente, com a disseminação de novas cepas e a participação de cerca de 5 mil atletas.
As disputas coletivas em Mato Grosso do Sul estavam previstas para 8 a 10 de outubro, em Campo Grande, com os torneios de futsal e voleibol, e de 22 a 24 do mesmo mês, em Três Lagoas, com as disputas do basquete e handebol.
A expectativa da Fundesporte é realizar no fim do ano, ainda sem data definida, a etapa com as quatro modalidades. A disputa não servirá como seletiva nacional.
Já as disputas individuais estão mantidas para 24 a 26 de setembro em Campo Grande. Os torneios ocorrem nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística, rítmica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e luta olímpica. As competições também não servirão como seletiva para disputas nacionais.