MS fatura oito medalhas no segundo dia de Jogos Escolares Brasileiros
Conquistas vieram no judô, karatê e taekwondo na competição realizada no Rio de Janeiro
O segundo dia de JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) no Rio de Janeiro foi de muitas medalhas para Mato Grosso do Sul. Os atletas de judô, karatê, taekwondo conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze.
O judô rendeu cinco medalhas para a delegação de Mato Grosso do Sul. Todas foram na Série Ouro. André Lucas Dodero, do Colégio Bionatus, de Campo Grande, conquistou o título na categoria meio-leve (44 kg). De Itaporã e estudante da Escola Estadual Antonio João Ribeiro, Vitória Martini ficou com a prata na mesma categoria.
As outras três subidas ao pódio no esporte foram com medalha de bronze. Os campo-grandenses Kauã Yonaha, da Escola Coração de Maria (ligeiro,-40 kg); Guilherme Canéppele, da Escola General Osório (leve, até 48 kg) e Rafaela Rocha, da Escola Orcírio Thiago de Oliveira (leve, -48 kg) ficaram em terceiro na disputa.
O karateca da Escola Estadual Braz Sinigáglia, de Batayporã, Kauã Alves Katrink levou medalha de ouro na categoria até 63 kg. Thomas Kobayasha, do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Três Lagoas, terminou na terceira colocação, na Série Ouro, no estilo kata (simulação de luta, sem contato físico).
Outro esporte que rendeu medalha foi o taekwondo. De Sonora, da Escola Estadual Maurício Coutinho Dutra, Jheferson Glaciel da Silva ficou com o bronze na modalidade na categoria até 61 kg.
Jogos da quinta - O time de futsal masculino do Colégio Oswaldo Tognini - Funlec, de Campo Grande, venceu a Escola Indígena São Sebastião do Cailã, de Roraima, por 7 a 1. O futsal feminino da Escola Municipal Adriano Pires, de Paranhos, perdeu por 5 a 0 para as tocantinenses do Colégio Frei Antônio.
O basquete rendeu uma vitória no naipe masculino e uma derrota no feminino. A Escola de Educação Cativante, de Rio Brilhante, venceu de virada o Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, do Pará, pelo placar de 43 a 40. As atletas da Educandário Santa Clara/Preve Objetivo, de Paranaíba, perderam de 34 a 14 para o Colégio Santa Emília, do Pernambuco.
A dupla feminina de vôlei de praia venceu mais uma no segundo dia de jogos. Ana Beatriz Sanches e Beatriz Sandim, da Escola Sesi, de Campo Grande, fizeram 2 sets a 0 para cima da Escola Nilton Lins, do Amazonas, na divisão Série Ouro.
Finais - Por fim, a ginástica artística tem finais nesta sexta-feira (4) com três atletas de Campo Grande. No individual geral, Brian Colombelli, da Escola Consulesa Maksoud Trad vai em busca de medalhas em três aparelhos: argolas, solo e mesa de salto, pela Série Ouro.
Além dele, André Longo, da Escola Tertuliano Meirelles também se classificou e vai disputar a final, pela Série Bronze, do solo e na mesa de salto. No feminino, a ginasta Ana Luiza Reis, do Sesc Escola Horto, classificou-se para a decisão da mesa de salto e do solo, na Série Bronze.