Vozmecê lança clipe de 'Tio Sam' com crítica bem-humorada aos EUA
"Se o Tio Sam toca pandeiro, todo mundo samba. Mas se o Tio Sam saca uma arma, o mundo inteiro grita"

O duo campo-grandense Vozmecê lança nesta quarta-feira (26) o videoclipe da música "Tio Sam". O trabalho faz uma sátira à influência dos Estados Unidos no Brasil e em toda a América do Sul. O clipe está disponível no canal oficial do Vozmecê no YouTube.
O vídeo traz cenas gravadas em diferentes cidades de Mato Grosso do Sul, como Campo Grande, Corumbá, Bodoquena e Rio Verde. Uma das locações foi em frente a uma unidade da loja de departamento famosa pela Estátua da Liberdade. No entanto, as gravações foram interrompidas por seguranças do local.
A direção do clipe ficou por conta de Pedro Fattori, que também assinou o roteiro e a edição. Breno Moroni interpreta o personagem "Tio Sam", enquanto Isabela Lopes participa de outras cenas simbólicas. O projeto também contou com a participação do grupo musical Projeto Kzulo.
A música "Tio Sam" foi lançada originalmente em 2020 e tem versos que ironizam a relação de dependência cultural e econômica do Brasil com os Estados Unidos, como: "Se o Tio Sam toca pandeiro, todo mundo samba / Mas se o Tio Sam saca uma arma, o mundo inteiro grita".
O videoclipe só foi possível graças ao incentivo da Lei Paulo Gustavo, que permitiu a realização do projeto após cinco anos de planejamento.
Para marcar o lançamento, o Vozmecê fará um show especial no Festival Campão Cultural, nesta sexta-feira (28), na Praça do Rádio. O evento terá entrada gratuita e também contará com apresentações de Renata Sena e Jerry Espindola.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.