ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Após 1 ano e meio em coma, esposa de Renato Ratier volta para casa no Natal

No Instagram, DJ de MS contou que Sarah Cardoso deixou hospital e inicia nova fase de recuperação em SC

Por Mylena Fraiha | 27/12/2025 09:21

Após um ano e seis meses em coma, a DJ e empresária Sarah Cardoso, esposa do também DJ campo-grandense Renato Ratier, acordou e pôde voltar para casa a tempo de celebrar o Natal com a família. Ratier anunciou a notícia em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, realizada na quinta-feira (26), quando contou que os dois deixaram o hospital e agora estão em Balneário Camboriú (SC).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A DJ e empresária Sarah Cardoso, esposa do DJ campo-grandense Renato Ratier, retornou para casa após um ano e meio em coma. Sarah sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma lipoaspiração em São Paulo, e desde então, o casal viveu entre hospitais e clínicas de reabilitação. O retorno ao lar aconteceu em Balneário Camboriú (SC), a tempo de celebrar o Natal. Segundo Ratier, que anunciou a notícia em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, a esposa apresenta evolução constante em sua recuperação e já se alimenta adequadamente. O caso ganhou repercussão nacional em 2024, pouco após o casamento luxuoso do casal.

Sarah ficou em coma após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um procedimento estético de lipoaspiração, em São Paulo. Desde então, o casal passou a viver uma rotina entre hospitais e clínicas de reabilitação. Segundo Renato, a esposa está em fase de recuperação, apresenta evolução constante e já se alimenta bem.

Na transmissão, o DJ associou o momento ao simbolismo do Natal e ao período vivido desde a cirurgia. “Hoje, dia 25, faz um ano e seis meses que foi a data em que a Sarinha foi fazer a cirurgia, a lipo, e nós ficamos praticamente um ano e seis meses ali entre hospital e clínica”, afirmou.

Ele contou que a chegada em casa, no último domingo (21), teve um significado especial. “Isso foi o maior presente que eu poderia receber: poder estar em casa com ela, com a família. Foram momentos difíceis, mas que Deus nos sustentou".

Após 1 ano e meio em coma, esposa de Renato Ratier volta para casa no Natal
Ratier e Sarah posam juntos após retornarem para casa, em Balneário Camboriú (Foto: redes sociais).

No vídeo, Ratier destacou que a experiência mudou a forma como ele e a família enxergam a vida. “Isso tem nos fortalecido, aumentado nossa fé, nossa confiança e nos unido. Nesses momentos a gente consegue ver a vida de outros ângulos e perceber o que realmente importa”, relatou.

O DJ também fez questão de mencionar o apoio recebido dos familiares durante todo o processo. “Foram um ano e seis meses de muita doação e muito amor. Meus sogros estiveram ao nosso lado todo esse tempo, vivendo juntos, se apoiando, numa união muito bonita.”

Em tom de gratidão, Ratier agradeceu publicamente à esposa e pediu orações a amigos, fãs e familiares. “Hoje eu conheço um amor de doação, um amor incondicional”, afirmou. “Eu peço oração, porque a oração do justo tem poder. Peço a todos que conhecem a Sara que estejam orando por nós.”

Segundo ele, o casal vai morar em Balneário Camboriú, cidade onde também se casaram. “A Sara tem se recuperado bem, está em evolução constante. Agora, nessa nova fase, tenho certeza que será um novo momento, só ganhos, tudo no tempo de Deus”, disse.

Casamento

O caso de Sarah ganhou repercussão nacional em 2024. Pouco mais de um mês após um casamento luxuoso em Camboriú, no Surreal Park, ela sofreu a parada cardiorrespiratória na sala de recuperação da cirurgia e passou a lutar pela vida.

À época, Renato informou que a esposa estava fora de risco imediato, mas ainda não havia previsão de recuperação nem confirmação sobre possíveis sequelas.

Durante o período mais crítico, o DJ cancelou turnês pela América do Sul e Europa para se dedicar integralmente à recuperação da esposa. Sarah, que também é DJ, esteve em Campo Grande meses antes do ocorrido, acompanhando Renato em uma festa que celebrou os 24 anos da boate D-Edge, referência da música eletrônica na cidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.