Capivara escapa por pouco de ataque de onça-pintada no Pantanal
Tentativa de caça foi registrada em Miranda, durante passeio turístico
Uma capivara escapou por pouco de um ataque de onça-pintada no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A cena ocorreu na região de Miranda, a 208 quilômetros de Campo Grande, durante um passeio turístico realizado no domingo (28). Turistas registraram o momento em vídeo, que passou a circular nas redes sociais.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
As imagens mostram um filhote de onça-pintada avançando lentamente pela vegetação próxima à água. O animal se aproxima da capivara com cautela e tenta surpreendê-la em um ataque direto. A tentativa falha e a presa reage antes do contato.
Ao perceber a aproximação da onça, a capivara corre em direção oposta e consegue fugir. O felino ainda tenta alcançar o animal por alguns metros, mas desiste logo em seguida. A ação termina sem ferimentos para a capivara.
Turistas acompanharam toda a cena de dentro de um veículo usado para observação da fauna. O grupo manteve distância e apenas registrou o comportamento dos animais. O vídeo mostra reações dos visitantes diante do desfecho da tentativa de caça.
O registro ocorreu em uma área do Pantanal conhecida pela presença frequente de onças-pintadas. Especialistas apontam que filhotes passam por um período de "aprendizado" antes de se tornarem caçadores eficientes.

