Manhã termina com chuva na Capital que ainda contabiliza estragos de temporal
Cidade teve forte tempestade registrada na terça-feira e está sob aviso do Inmet até 23h59 de hoje
Ainda se recuperando dos danos causados pelo temporal registrado na tarde de terça-feira (13), Campo Grande termina a manhã desta quarta-feira (14) com chuva e trovoadas. O dia que começou com previsão de calor agora tem céu nublado e temperaturas amenas, conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Por volta das 10h, a chuva começou nas regiões do Jardim dos Estados, Parque dos Poderes e atinge diversos bairros. Campo Grande ainda está sob aviso de temporal emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) válido para outros 65 municípios de Mato Grosso do Sul.
- Leia Também
- Buraco se abre após forte chuva e terra invade pista no Parque dos Poderes
- Drenagem no Noroeste vai pôr fim a alagamentos na João Arinos, diz secretário
O alerta é válido até 23h59 de hoje e prevê ainda rajadas de vento de até 60 km/h, acumulado de 50 milímetros de chuva, quedas de energia e árvores e alagamentos. A previsão ainda indica que as temperaturas na cidade fiquem entre 21°C e 30°C.
Estragos - A Capital registrou no final da tarde de terça-feira alagamentos e outros danos causados pela forte chuva que atingiu a cidade. Os estragos ainda não foram reparados. Na Avenida Ministro João Arinos, por exemplo, houve fila de carros que não conseguiram passar por conta do grande volume de água.
O pontilhão que dá acesso aos bairros Maria Aparecida Pedrossian e Jardim Noroeste ficou totalmente tomado pela água e os motoristas que se arriscaram a atravessar o trecho acabaram ilhados, sendo necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros.
Ainda por conta da chuva, no Parque dos Poderes, um buraco se abriu na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha. Além do dano do asfalto, grande parte de terra acabou sendo arrastada para a pista.
Na manhã desta quarta-feira (14), trabalhadores atuavam no local para minimizar os impactos. A terra que invadiu a via, segundo eles, veio de ruas mais acima que ainda não são asfaltadas, situação comum em períodos de chuva intensa.
O temporal causou estragos até para quem está privado de liberdade. Imagens encaminhadas para o portal Campo Grande News mostram cela da Penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, a “Máxima” com teto rachado e muita água caindo no local. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que as celas estão passando por reforma e o volume de água na região foi considerado atípico.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


