"Minhas filhas não param de chorar": tutora busca bulldog francês desaparecida
Maya sumiu no Aero Rancho após portão ser aberto para serviço da Energisa
“A família toda está desesperada”, diz Ana Paula da Silva, de 37 anos, que procura por Maya, uma bulldog francês desaparecida no Bairro Aero Rancho. A cadela foi vista pela última vez na tarde desta quinta-feira (22), na Rua dos Mascates.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Família busca por cadela desaparecida no bairro Aero Rancho em Campo Grande. Maya, uma bulldog francês de 11 meses, fugiu na tarde de quinta-feira (22) após o portão da residência ser aberto. A cadela, de pelagem branca com manchas pretas, não usava coleira no momento do desaparecimento. As filhas da tutora, de 9 anos, estão inconsoláveis com a ausência da filhote. Cartazes foram espalhados pelo bairro e a família pede ajuda nas redes sociais para encontrar Maya. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo telefone (67) 99257-2049.
A tutora conta que essa foi a primeira vez que Maya saiu de casa desacompanhada. A fuga aconteceu após o filho da auxiliar financeira abrir o portão para que trabalhadores da Energisa realizassem um reparo no padrão da residência.
“Quando ela saiu, estava passando uma senhora e a Maya foi na direção dela. A gente não sabe se essa senhora a pegou ou se ela ficou pela rua e alguém a recolheu. Ontem, andamos o bairro todo e não a encontramos”, relatou Ana.
Ela ainda conta que suas filhas, de 9 anos, são muito apegadas à cadela e têm chorado desde o desaparecimento da filhote, que tem 11 meses. Além das meninas, outro cachorro da família, também da mesma raça, tem sofrido com a ausência da companheira.
Na tentativa de localizá-la rapidamente, cartazes foram espalhados pelo bairro e nas redes sociais. No entanto, até agora, a família só recebeu trotes. “Venho pedir, por favor, que se alguém tiver notícias dela, entre em contato comigo. Minhas filhas não param de chorar. Estamos desesperados”, apela Ana Paula.
Maya é dócil, possui pelagem branca e uma mancha preta nas costas. No momento do desaparecimento, ela não usava coleira.
Quem tiver informações sobre o paradeiro da cadela pode entrar em contato pelo telefone: (67) 99257-2049.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.