ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 26º

MiAuNews

"Minhas filhas não param de chorar": tutora busca bulldog francês desaparecida

Maya sumiu no Aero Rancho após portão ser aberto para serviço da Energisa

Por Geniffer Valeriano | 23/05/2025 13:45

“A família toda está desesperada”, diz Ana Paula da Silva, de 37 anos, que procura por Maya, uma bulldog francês desaparecida no Bairro Aero Rancho. A cadela foi vista pela última vez na tarde desta quinta-feira (22), na Rua dos Mascates.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Família busca por cadela desaparecida no bairro Aero Rancho em Campo Grande. Maya, uma bulldog francês de 11 meses, fugiu na tarde de quinta-feira (22) após o portão da residência ser aberto. A cadela, de pelagem branca com manchas pretas, não usava coleira no momento do desaparecimento. As filhas da tutora, de 9 anos, estão inconsoláveis com a ausência da filhote. Cartazes foram espalhados pelo bairro e a família pede ajuda nas redes sociais para encontrar Maya. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo telefone (67) 99257-2049.

A tutora conta que essa foi a primeira vez que Maya saiu de casa desacompanhada. A fuga aconteceu após o filho da auxiliar financeira abrir o portão para que trabalhadores da Energisa realizassem um reparo no padrão da residência.

“Quando ela saiu, estava passando uma senhora e a Maya foi na direção dela. A gente não sabe se essa senhora a pegou ou se ela ficou pela rua e alguém a recolheu. Ontem, andamos o bairro todo e não a encontramos”, relatou Ana.

Ela ainda conta que suas filhas, de 9 anos, são muito apegadas à cadela e têm chorado desde o desaparecimento da filhote, que tem 11 meses. Além das meninas, outro cachorro da família, também da mesma raça, tem sofrido com a ausência da companheira.

"Minhas filhas não param de chorar": tutora busca bulldog francês desaparecida
Maya tem pelagem branca com manchas pretas (Foto: Direto das Ruas)

Na tentativa de localizá-la rapidamente, cartazes foram espalhados pelo bairro e nas redes sociais. No entanto, até agora, a família só recebeu trotes. “Venho pedir, por favor, que se alguém tiver notícias dela, entre em contato comigo. Minhas filhas não param de chorar. Estamos desesperados”, apela Ana Paula.

Maya é dócil, possui pelagem branca e uma mancha preta nas costas. No momento do desaparecimento, ela não usava coleira.

Quem tiver informações sobre o paradeiro da cadela pode entrar em contato pelo telefone: (67) 99257-2049.

Atenção: 

Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo!

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  • Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias