ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 24º

MiAuNews

Pitbull é encontrado desnutrido, sem água e alimento no Jardim Canguru

Homem afirmou que estava desempregado e não tinha condições de cuidar do animal

Por Dayene Paz | 03/04/2025 07:49
Pitbull é encontrado desnutrido, sem água e alimento no Jardim Canguru
Cachorro desnutrido encontrado em casa do Jardim Canguru. (Foto: Divulgação)

Um homem de 26 anos foi preso por maus-tratos depois de a polícia encontrar um pitbull visivelmente debilitado, desnutrido, sem água e comida em um imóvel do Jardim Canguru, em Campo Grande. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (2).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 26 anos foi preso em Campo Grande por maus-tratos a um pitbull encontrado desnutrido e sem água ou comida em uma casa no Jardim Canguru. A Polícia Militar, em patrulha, avistou o animal amarrado, magro e em condições insalubres. O dono alegou falta de recursos para cuidar do cão, que estaria com doença do carrapato. Ele foi autuado em flagrante, pois a justificativa financeira não exime a responsabilidade de cuidar do bem-estar do animal.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar estava em diligências na região, quando percebeu o animal amarrado por uma corda. "Aparentava extrema magreza, a água disponibilizada estava visivelmente insalubre, não havia recipiente com comida e o local em que se encontrava estava tomado por lixo e sujeira", diz o B.O.

Indagado, o dono afirmou que estava desempregado e não tinha condições financeiras de cuidar do cachorro, que supostamente estaria com doença do carrapato. O homem foi encaminhado para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

Segundo a polícia, ele foi autuado em flagrante por maus-tratos. "(...) crime qualificado por se tratar de cão, em razão do entendimento de que a falta de condições financeiras não é justificativa para deixar o animal em sofrimento, ainda mais considerando todas as circunstâncias vistas na residência, que demonstram a omissão, por parte do tutor, quanto às necessidades básicas para seu bem-estar".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias