ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bernal confirma conversa com Delcídio antes de nomear Pedro Chaves

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 05/11/2013 08:38
Bernal decidiu ontem pelo nome de Pedro Chaves para fazer sua articulação política (Foto: João Garrigó)
Bernal decidiu ontem pelo nome de Pedro Chaves para fazer sua articulação política (Foto: João Garrigó)

O prefeito Alcides Bernal (PP) agradeceu a disposição de Pedro Chaves em aceitar o convite para assumir a Secretaria Municipal de Governo (Segov) e ajudar a prefeitura na articulação das relações institucionais. Ele confirmou que tomou a decisão após conversar com o senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato a governador em 2014.

“Estivemos reunidos com o professor Pedro Chaves em uma reunião em que o PT apresentou a tranqüilidade de estar conosco dando apoio na Câmara Municipal”, destacou o prefeito, durante entrevista ao programa Refazenda, na FM Cidade 97,9.

Após reunião ontem com lideranças do PT, Bernal decidiu nomear Pedro Chaves no cargo mais importante do primeiro escalão. A ação demonstra que o prefeito cedeu à pressão dos petistas, já que Chaves é o suplente e deve ter sido indicado pelo senador Delcídio do Amaral (PT).

Chaves destacou que sua primeira medida será compor um conselho político e ampliar as conversas com os partidos. “Conversei bastante com os companheiros, com o Delcídio e com aliados do PT”, destacou ele.

O novo secretário ponderou que deve se estabelecer um “diálogo” com a Câmara, pois esta relação precisa “somar” com o executivo. “Vamos pedir um voto de confiança aos vereadores da cidade”, afirmou.

Em primeiro momento, a sua nomeação deve trazer mais um vereador para a base de Bernal, Juliana Zorzo (PSC), que pertence ao mesmo partido. Participaram da reunião os petistas Vander Loubet (deputado federal), Cabo Almi (PT), Marcus Garcia (presidente regional do PT) e Gildo de Oliveira (presidente municipal).

Nos siga no Google Notícias