ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Política

Edil não cogita afastamento de Bernal antes do início dos trabalhos

Kleber Clajus | 15/10/2013 14:37
Edil irá presidir Comissão que investigará supostas irregularidades em atos de Bernal (Foto: Cleber Gellio)
Edil irá presidir Comissão que investigará supostas irregularidades em atos de Bernal (Foto: Cleber Gellio)

O presidente da Comissão Processante, vereador Edil Albuquerque (PMDB), informou hoje que o afastamento do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) não é cogitado em um primeiro momento.

“Primeiro o ritual foi à composição da comissão e já se começa um trabalho amanhã. Tudo precisa de uma sequência jurídica, por que isso deve ser revestido de uma segurança”, ressaltou Edil.

O perfil dos trabalhos, de acordo com o vereador, será de “coerência, responsabilidade e democracia”. O grupo, que conta com a relatoria de Flávio César (PT do B) e como membro Alceu Bueno (PSL), terá 90 dias para comprovar ou não ilegalidades nos atos administrativos de Bernal.

As contratações emergenciais, de gás de cozinha e merenda, apontadas pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote foram os principais fundamentos do pedido de Comissão Processante protocolado por Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, no dia 30 de setembro na Câmara.

“Pode ter certeza que vamos trabalhar com toda lisura, transparência e participação popular”, garantiu Edil que se reúne pela primeira vez amanhã, às 10 h.

Decisão – Os vereadores decidiram por 21x8 pela abertura de Comissão Processante contra Bernal. A base contava com os votos dos vereadores Chocolate (PP), Professora Rose (PSDB) e Eng° Edson (PTB) para negar o pedido, mas foram surpreendidos com a decisão favorável dos parlamentares.

Nos siga no Google Notícias