ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 15º

Política

Eleição teve "massacre" com 90% da preferência e vitória por só 10 votos

Chapadão do Sul teve maior diferença percentual, enquanto em Taquarussu o prefeito foi escolhido por pequena margem de votos

Gabriel Neris | 16/11/2020 10:30
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
João Krug, de Chapadão do Sul, foi reeleito com maior percentual de votos em MS (Foto: Divulgação)
João Krug, de Chapadão do Sul, foi reeleito com maior percentual de votos em MS (Foto: Divulgação)

Alguns dos prefeitos eleitos em Mato Grosso do Sul no domingo (15) tiveram vitórias massacrantes nas urnas, enquanto outros precisaram da importância de cada voto para chegar a cadeira de chefe do Executivo.

A maior vitória registrada no Estado, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foi em Chapadão do Sul. João Carlos Krug (PSDB) foi reeleito com 90,96% dos votos válidos, total de 10.781 votos, enquanto Antonio Manoel da Silva (PT) recebeu 1.071 votos (9,04%).

A segunda maior diferença foi em Ponta Porã, onde o atual prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) venceu com 90,36%, representando 40.305 votos. Vitória Elfrida (PT) e Ronaldo Franco Mendes (Patriota) tiveram juntos 4.299 votos.

Outros municípios que tiveram vencedores acima dos 80% foram Caarapó e Miranda. André Nezzi (PSDB) venceu em Caarapó com 84% e em Miranda Edson Moraes (PSDB) foi eleito com 82,28%.

Por outro lado, a disputa mais acirrada foi em Taquarussu. Clovis José do Nascimento (PSDB) venceu a disputa pela prefeitura com diferença de dez votos para João do Bruno (PSD). Foram 1.473 votos para o candidato tucano, representando vitória de 50,17%.

Em Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB) foi eleito com 132 votos a mais que o segundo colocado Fabio Netto (Republicanos). Enelto Ramos da Silva (DEM) precisou de 137 votos a mais que a segundo colocada, Maria Clarice Ewerling (MDB), para vencer em Sonora.

Outras vitórias apertadas ocorreram em Ribas do Rio Pardo, com diferença de 184 votos favoráveis a João Alfredo Danieze (PSOL), e Costa Rica, onde Cleverson Alves dos Santos (PP) foi eleito com 194 votos a mais que o segundo colocado.

O candidato eleito prefeito com menor percentual foi José Natan (Podemos) em Aparecida do Taboado. Foram 26,36% dos votos válidos. Henrique Budke (PSDB) venceu em Terenos com 28,69% dos votos válidos e Iranil Soares terminou em primeiro lugar em Ladário com 31,45% dos votos.

Nos siga no Google Notícias