Ex-carteiro, marceneiro e empresário de MS também estão na lista de presos no DF
Trio participou de atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes no último domingo
Outros três moradores de Mato Grosso do Sul estão na lista dos presos no Centro de Detenção Provisória II, na Papuda, por participação na invasão e depredação às sedes dos Três Poderes em Brasília, no último domingo (8). Segundo documentos publicados pelo Governo Federal, estão detidos: Cassius Alex Schons De Oliveira, 48 anos; Eric Prates Kobayashi, 40 anos; e Fabrício de Moura Gomes, 45 anos.
Conforme apurou o Campo Grande News, o trio bolsanarista fazia parte da caravana de Mato Grosso do Sul que foi a Brasília para reforçar os movimentos antidemocráticos, que ganharam força desde a vitória do presidente Lula (PT), nas eleições de 2022.
Morador de Campo Grande, Cassius Alex trabalha com prestação de serviços, reformas residenciais e marcenaria. Também da Capital, Eric Kobayashi trabalhava como carteiro nos Correios, mas deixou a empresa em meados de 2013. Fabrício de Moura é natural de São Paulo, mas mora em Três Lagoas, onde é sócio de uma empresa especializada em fabricação de máquinas e equipamentos para indústria de celulose.
Além desses, outros quatro moradores de Mato Grosso do Sul foram presos pelos atos de vandalismo em Brasília. A reportagem tentou contato com advogados ou familiares dos presos, mas não obteve êxito. O espaço segue aberto.
O ato de vandalismo que resultou na prisão, até o momento, de 670 pessoas é sem precedentes na história brasileira. Os bolsonaristas radicais quebraram vidraça, móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos, roubaram objetos, equipamentos e até armas.