ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Marquinhos consegue retirar mais uma propaganda negativa na internet

Vídeo divulgado nas redes sociais de candidato a vereador deve ser excluído em 24 horas

Leonardo Rocha | 06/11/2020 11:36
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante entrevista (Foto: Arquivo /Campo Grande News)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante entrevista (Foto: Arquivo /Campo Grande News)

O juiz eleitoral, Thiago Nagasawa, mandou retirar conteúdo negativo nas redes sociais contra o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que foi publicado na página do candidato a vereador, Gilvano Kunzler Bronzoni (PT), no dia 04 de novembro. O vídeo deve ser excluído em 24 horas, sob pena de multa de 5 mil por dia.

A ação foi impetrada pela coligação de Marquinhos, alegou na Justiça que tais mensagens e vídeo publicados no Facebook e Instagram, apresentava mensagens “inverídicas” sobre o prefeito, quer tinham como finalidade fazer propaganda negativa aos eleitores contra ele.

No vídeo diz que os professores da rede municipal tiveram redução de salário, com descontos no feriado de outubro. “O intuito de atacar a imagem e a reputação do representante, jogando a categoria dos professores municipais contra o atual gestor e candidato a reeleição”, descreveu a coligação.

Ao avaliar a ação, o magistrado alegou que com os documentos e dados enviados, nota-se que a propaganda tinha “possível informação inverídica”, já que segundo ele, não houve os descontos nos salários dos professores temporários, mas a finalização de um contrato e início de um novo.

“Desse modo, a divulgação de fato inverídico, atribuindo ao prefeito, tem com a finalidade de difamá-lo perante os eleitores, pode caracterizar propaganda eleitoral negativa”, descreveu o juiz na decisão.  Marquinhos está sendo o principal “alvo” de propagandas negativas na eleição da Capital.

Nos siga no Google Notícias