MDB define nomes dos pré-candidatos a prefeituras de 25 municípios
André Puccinelli segue como pré-candidato na Capital e garante eleger cinco vereadores
O Diretório Estadual do MDB esteve em reunião, na tarde desta terça-feira (27), fechando a lista de pré-candidatos a prefeituras de 25 municípios de Mato Grosso do Su. Para os outros municípios, negociações estão sendo costuradas para coligações com outras legendas.
De acordo com o deputado Márcio Fernandes, ainda não há data para o fechamento. “Hoje discutimos e fizemos o mapeamento dos candidatos prováveis para prefeito e vice-prefeito dos municípios do interior, também as possibilidades de parcerias com outros partidos a serem efetivadas", disse.
Mesmo sem revelar os nomes, o deputado afirmou que já estão escolhidos os candidatos para Aquidauana, Anastácio, Camapuã, Bandeirantes, Bodoquena, Brasilândia, Coronel Sapucaia, Corguinho, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada, Paranhos, Porto Murtinho, Sonora, Terenos, Nova Alvorada, Taquarussu, Jardim, Rio Brilhante, Rio Verde e Rio Negro.
Sobre Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, Márcio Fernandes disse que o nome será definido pelo diretório municipal. “Em Dourados nós deixamos para o deputado Renato Câmara decidir com a equipe de lá”, concluiu.
Capital - O ex-governador André Puccinelli segue como principal cotado para a prefeitura na Capital. Ele garante cuidar da chapa para vereadores pessoalmente, confiante em bons resultados.
“Eu sou o pré-candidato a prefeito por Campo Grande e vou ganhar as eleições e vamos eleger, no mínimo cinco vereadores. Já temos 20 confirmados, mas vou fazer um overbooking, para tirar os com menos votos ou potencial estimado e abrir espaço para quem tem”, defende.