ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Pedra passa integrar base e cobra novo articulador politico para Bernal

Leonardo Rocha | 28/12/2013 09:10
Pedra diz que Bernal precisa de novo articular político (Foto: Arquivo)
Pedra diz que Bernal precisa de novo articular político (Foto: Arquivo)

O vereador Paulo Pedra (PDT), que passou a integrar a base aliada na Câmara Municipal, cobrou do prefeito Alcides Bernal (PP) a nomeação de um novo articulador político para promover um diálogo com o legislativo. Ele afirmou que o secretário de Governo, Pedro Chaves, poderia contribuir mais com a parte administrativa e deixar para o ex-vereador Athayde Nery (PPS), a articulação com os vereadores.

“O Pedro Chaves é um excelente quadro e pode ajudar e muito a prefeitura, foi um grande empresário e que pode contribuir dando consultoria administrativa ao prefeito, mas na política é preciso alguém 100% ligado que tenha um bom relacionamento no legislativo”, afirmou ele.

O pedetista apontou que Chaves precisa ter novas funções e que já provou ter experiência no ramo empresarial. “Montou um império na educação no Estado, tem destaque nesta área”, elogiou.

Pedra acredita que o ex-vereador Athayde Nery é o quadro indicado para tarefa política, pois pensa e trabalha no assunto 24 horas por dia, já foi vereador e tem “traquejo” para dialogar com os vereadores.

“Ele já está realizando esta função nos bastidores, é ideólogo, objetivo e tem mais campo na política, terá o tempo necessário. Nada melhor do que assumir esta missão”, apontou. No entanto, o nome de Athayde chegou a ser sugerido antes da nomeação de Pedro Chaves pelo PT e PSDB, mas foi vetado por Bernal.

Apoio - O vereador admitiu fazer parte da base aliada do prefeito e declarou que na reunião de ontem onde participaram outros vereadores, deputados federais do PT e o senador Delcídio do Amaral (PT), o prefeito informou sobre a posse na próxima segunda (30) de Dirceu Peters, indicado pelo PDT, que será o novo diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação).

“A reunião teve como principal objetivo ampliar a base do prefeito na Câmara, da nossa parte a conversa está evoluindo com o executivo”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias