Puccinelli afasta rumor e diz que Osmar permanece no secretariado
Osmar Jerônymo só deve deixar o comando da Casa Civil no Governo do Estado em 2014, quando deve ocupar vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado).
A informação é do governador André Puccinelli (PMDB), que concedeu entrevista nesta quinta-feira enquanto participava da formatura de 19 alunos que passaram pelo “Curso de Formação para Perito Médico-Legista” da Polícia Civil.
Com isso, ele garante que Jerônymo não deixa o primeiro escalão do governo antes da data, afastando qualquer especulação sobre o assunto.
O chefe do Executivo Estadual declarou que não deseja a saída de "alguém que está ajudando a administração", mas garantiu que, em 2014, vai ajudar na articulação para que Osmar migre para a Corte de Contas.
Anteriormente, existia a informação de que o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) poderia ocupar a vaga do secretário após sua ida para o TCE, mas antes de 2014, ano das eleições estaduais, no entanto, com a afirmação, a possibilidade se esvazia.
Puccinelli também lembrou que serão duas vagas a ficarem vagas no Tribunal até 2014, lembrando que as indicações dependem da Assembleia Legislativa.
André ainda comentou que existem especulações sobre quem ocupará a outra vaga. “Estão dizendo que vai o Arroyo (deputado estadual Antônio Carlos Arroyo), que vai ser o Jerson (presidente da Assembleia, Jerson Domingos)”.