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Cidades

Anatel ligará para consumidores avaliarem qualidade de serviços oferecidos

O órgão realizará a pesquisa de satisfação entre julho a novembro deste ano

Por Geniffer Valeriano | 02/07/2024 16:03
Homem durante ligação de telefone (Foto: Alex Machado)
Homem durante ligação de telefone (Foto: Alex Machado)

Para avaliar a qualidade dos serviços oferecidos, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estará ligando para consumidores de todo o Brasil para realizar pesquisa de satisfação. O levantamento terá início no mês de julho e seguirá até novembro.

A avaliação será realizada por meio de ligação telefônica, que será feita pela empresa pesquisadora responsável. Durante o levantamento serão entrevistados mais de 64 mil consumidores de todo o país.

Os serviços que estão sendo avaliados são os de telefonia fixa, telefonia móvel, internet fixa e TV por assinatura. Além da satisfação geral da prestação de serviço, a pesquisa também irá avaliar a qualidade do atendimento, informações sobre o serviço contratado, o funcionamento e a cobrança ou recarga.

Durante a avaliação, serão realizadas perguntas sobre a idade, renda e escolaridade dos consumidores. Essas questões serão utilizadas para a realização do perfil sociodemográfico. “Não haverá qualquer pergunta ou pedido de informação sobre número de documentos pessoais, e-mail, endereço, dados bancários ou senhas”, alerta a Anatel.

Estarão sendo avaliados, os serviços prestados pela Algar, BR Super, Brisanet, Claro, Gb Online, Ligga, Oi, Proxxima, Sky, Tely, Tim, Unifique, Valenet, Vero e Vivo.

A pesquisa também é um dos componentes que a Anatel utiliza para compor o selo de qualidade de cada prestadora de serviços. A classificação é realizada anualmente, sendo os selos divididos entre: A, B, C, D ou E.

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