ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Alunos são apreendidos com cigarros, álcool e até celular furtado na escola

Jovem informou que as bebidas haviam sido compradas e liberadas por seu próprio pai, segundo a Polícia Militar

Por Mylena Fraiha | 04/07/2024 17:20
Itens apreendidos pela Polícia Militar durante ronda escolar na Escola Estadual Rui Barbosa (Foto: Direto das Ruas)
Itens apreendidos pela Polícia Militar durante ronda escolar na Escola Estadual Rui Barbosa (Foto: Direto das Ruas)

Dois estudantes de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (4) durante uma ronda escolar na Escola Estadual Rui Barbosa, localizada no bairro Santo Antônio, na Capital. A apreensão ocorreu durante uma festa julina promovida pela escola, na qual os jovens foram encontrados na posse de cigarros, um cigarro eletrônico e bebidas alcoólicas.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, a equipe de ronda escolar foi acionada pela diretora da escola após notar que os alunos fumavam durante a festa. No local, os policiais encontraram um dos jovens com três maços de cigarros, um pacote de fumo e duas garrafas de vodka em sua mochila. O adolescente informou que as bebidas haviam sido compradas e liberadas por seu próprio pai.

Além disso, o outro estudante apreendido retirou dos bolsos uma carteira de cigarro, um cigarro eletrônico e dois cigarros de palha. Durante a abordagem, foi descoberto que ele também estava em posse de um celular furtado de outra aluna da escola, subtraído no dia anterior. A dona do aparelho havia relatado o sumiço à direção da escola.

O boletim de ocorrência relata que, ao ser questionado, o jovem apresentou comportamento agressivo e precisou ser algemado. Ambos os estudantes, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados para a DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

A diretora da escola também compareceu à delegacia para prestar depoimento, e os pais e responsáveis pelos menores foram notificados.

A reportagem entrou em contato com a SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) para obter o posicionamento da pasta e entender como são tratadas situações dessa natureza. O espaço segue aberto para futuros posicionamentos da secretaria.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias