ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Com Astrazeneca e Pfizer, MS recebe 27,7 mil doses de vacina contra covid

Imunizantes deverão ser distribuídos a partir da manhã de quinta-feira aos municípios

Guilherme Correia | 11/08/2021 11:07
Aplicação de vacina contra covid sendo feita em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Aplicação de vacina contra covid sendo feita em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Mato Grosso do Sul receberá entre hoje e amanhã, mais de 27,7 mil doses de vacinas contra a covid-19. Serão 12.750 doses de Astrazeneca, que chegarão no final da tarde, além de 14.040 imunizantes da Pfizer, que virão no começo da madrugada.

Às 17h35 e 00h30, respectivamente, os antígenos desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande e vêm de distribuição feita pelo Ministério da Saúde, depois de serem adquiridos pela União.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, declarou que até o final desta semana, o Estado poderá superar 90% de sua população adulta vacinada com pelo menos a primeira dose. A partir daí, a expectativa é de que crianças e adolescentes, sem comorbidades, sejam incluídos no calendário vacinal dos municípios.

Apesar disso, outro índice que merece ser destacado é o de indivíduos imunizados - ou seja, que receberam duas doses ou vacina única da Janssen. O governo estadual espera que, até o final deste mês, estejam com ciclo vacinal completo cerca de 60% da população acima dos 18 anos.

Distribuição - A SES (Secretaria Estadual de Saúde) distribuirá todas as vacinas nesta quinta-feira (12), a partir das 7h30. Os municípios vão retirar as doses na CEVE (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica) e a relação com quantidade recebida por cada município será publicada em DOE (Diário Oficial do Estado).

Na última distribuição, 54 cidades sul-mato-grossenses não receberam imunizantes, que seriam destinados para aplicação da primeira dose, sob justificativa de que já tinham vacinado toda a população preconizada.

Nos siga no Google Notícias