Com decreto, Procon suspende audiências e atendimento presencial
Medida passa a valer nesta sexta-feira (11) e segue até o próximo dia 24
Seguindo medida de enfrentamento ao coronavírus, o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa) suspendeu audiências de conciliação e atendimento presencial. A ação segue decreto estadual e instrução expedida pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) que passa a valer nesta sexta-feira (11).
Conforme o órgão, a suspensão temporária segue até o próximo dia 24. Devido à medida, os prazos para início da contagem e vencimento dos processos foram prorrogados até o primeiro dia útil após o período de restrição.
Enquanto não há atendimento presencial, os consumidores devem enviar reclamações, dúvidas e denúncias através do site procon.ms.gov.br. No portal, há espaços de “faça aqui sua reclamação” e “fale conosco”. Outra forma de contato é através do número 151 e do WhatsApp (67) 99158-0088.
Todas as solicitações encaminhadas através dos meios oficiais serão analisadas pelos servidores do Procon Estadual. Ainda de acordo com o órgão, as medidas irão continuar sendo tomadas.