ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Exército invade palácio do governo na Bolívia com tanques e tenta golpe

O Campo Grande News apurou que a fronteira da Bolívia com Brasil na região de Corumbá não há movimentação

Por Lucas Mamédio | 26/06/2024 17:18
Tanques parados na região do palácio do governo na Bolívia (Foto: Direto das Ruas)
Tanques parados na região do palácio do governo na Bolívia (Foto: Direto das Ruas)

Militares do Exército da Bolívia invadiram o palácio do governo boliviano, em La Paz, na tarde desta quarta-feira (26). Ele impedem a entrada de pessoas no local. Sem usar a expressão "tentativa de golpe" ou "golpe" o presidente da Bolívia, Luis Arce, denunciou uma "mobilização irregular" de algumas unidades do Exército.

O Campo Grande News apurou que a fronteira da Bolívia com Brasil na região de Corumbá não há movimentação e nem bloqueios.

Já o ex-presidente, Evo Morales, ex-aliado de Arce, está acusando um general de tentativa de golpe. Ele já anunciou uma mobilização nacional de apoiadores para a apoiar a democracia.

Soldados se mobilizando nas ruas de Caracas, na Bolívia (Foto: Direto das Ruas)
Soldados se mobilizando nas ruas de Caracas, na Bolívia (Foto: Direto das Ruas)

O general apontado por Evo como golpista é Juan José Zuniga. O militar anunciou uma "paralisação geral" ao mesmo tempo que convocou a população a bloquear estradas. "Haverá um novo gabinete de ministros, certamente as coisas mudadão, mas nosso país não pode assim", disse o general Juan Zuniga a uma estação de TV Local em fala reproduzida também pela Agência Brasil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias