ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 24º

Política

Adriane diz que fica com a palavra de Bolsonaro e espera conversa com Tereza

Porém, apesar de inicialmente desmontrar segurança, ela deixa brecha para caso a articulação falhe

Por Lucas Mamédio e Izabela Cavalcanti | 29/06/2024 11:53


Prefeita Adriane Lopes durante evento em escola municipal de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Prefeita Adriane Lopes durante evento em escola municipal de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), disse que confia na palavra de Jair Bolsonaro (PL) sobre apoio do PL, e dele, a sua reeleição neste ano. Ela também disse que acredita na costura política feita pela líder estadual do PP, senadora Tereza Cristina (PP), que teria selado o acordo junto ao ex-presidente.

Porém, apesar de inicialmente demonstrar segurança, ela deixa brecha para caso a articulação falhe .O posicionamento foi dado durante a entrega de casa comunitárias neste sábado (29).

"Eu fico com a palavra do Bolsonaro. A Teresa Cristina esteve com o Bolsonaro, conversaram por longos dias, não foi um encontro só. A gente vai ter que esperar o posicionamento deles se eles mudaram de ideia, vou fazer o que? As construções acontecem nesse espaço, nesse tempo de pré-campanha até o lançamento das campanhas oficialmente".

Adriane vive um momento difícil na construção de alianças para tentar reeleição em 2024. Nesta semana, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, em entrevista exclusiva ao Campo Grande News, disse que o partido tem "80% de chance" de se apoiar Beto Pereira (PSDB), inclusive com ex-presidente Bolsonaro indicando o vice na chapa.

 "A senadora chega hoje aqui em Campo Grande, está vindo de Nova Iorque. Ela chegando hoje aqui, nós vamos conversar e a gente vai tentar entender o posicionamento que foi firmado com ela, vamos entender os próximos passos, mas eu estou muito feliz até aqui, porque tudo aquilo que a gente está propondo para a cidade, a gente está cumprindo isso, para mim é que é importante. E caso eles mudarem de ideia, vai ser uma surpresa? Não, eu acho que é um período de construção, nós não vamos recuar, nós vamos avançar".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias