ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Novo lote da Pfizer vai para fronteira, adolescentes e idosos; veja divisão

Pessoas que não tomaram vacina da Janssen em 13 cidades durante estudo vão completar ciclo vacinal

Adriel Mattos | 03/09/2021 17:26
Outra metade vai para 3ª dose e adolescentes. (Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília)
Outra metade vai para 3ª dose e adolescentes. (Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília)

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) definiu como será a distribuição das 37,4 mil doses de vacina contra a covid-19, que compõem o quadragésimo sétimo lote de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde. A resolução foi publicada em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico), na quinta-feira (2).

Toda remessa é composta pela Comirnaty (Pfizer/BioNTech). Desse total, 18,7 mil doses serão destinadas para Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário para aplicação da segunda dose.

As 13 cidades participaram do estudo “Vebra Covid-19” (no português, Eficácia da vacina no Brasil contra Covid-19), que mede a proteção contra a doença, após a imunização em massa com a vacina da Janssen. É importante ressaltar que as doses são para aquelas pessoas que já haviam tomado uma dose antes do início do estudo, em julho.

A outra metade do lote será dividida entre a terceira dose dos idosos e imunossuprimidos e a continuidade da imunização de adolescente. Portanto, cada grupo contará com 9,3 mil doses.

O intervalo entre as doses foi reduzido. Para a Comirnaty e Vaxzevria (AstraZeneca / Universidade de Oxford / Fiocruz), o aprazamento passou de três para dois meses. Quanto à CoronaVac (Sinovac / Butantan), fica mantido o prazo de 14 a 28 dias. O objetivo da SES é atingir a imunidade coletiva o mais rápido possível.

Os municípios que não atualizarem e corrigirem os dados sobre a vacinação, deixarem de aplicar aos fins de semana ou descumprirem outras orientações, perderão o direito ao incentivo financeiro da campanha.

Confira como fica a divisão do lote por município:

Divisão do novo lote de vacina - 02.09.2021.pdf

Nos siga no Google Notícias