Pancada forte de chuva alaga ruas em vários pontos de Campo Grande
Inmet emitiu alerta para tempestade válido até às 11h de amanhã
Em Campo Grande, a chuva e trovoada chegou no início da tarde desta segunda-feira (29), de forma intensa em algumas regiões. De acordo com o advogado Breno Coelho, 31 anos, na região do Jardim Montevidéu - no norte da Capital - além da pancada forte, houve muito vento. “É uma região com poucos prédios”, afirma o morador.
“A chuva começou forte às 13h30 e deu uma diminuída, mas agora, voltou a chover novamente. Eu moro em um condomínio de oito sobrados, o vento chega diretamente aqui, porque não têm outros prédios em volta. Da última vez, chegou a destelhar”, afirma.
- Leia Também
- Semana começa com previsão de chuva em todo Estado
- Inmet deixa 58 municípios de MS sob alerta para chuvas intensas
Também há registros de passagem do temporal pelos bairros Chácara Cachoeira, Jardim Seminário, Vila Nossa Senhora das Graças, Santo Amaro, Jardim dos Estado e região do Parque Sóter.
No Seminário, por exemplo, enxurrada tomou conta das ruas Frutuoso Barbosa, Olário de Oliveira França e dos Emboabas em pouco minutos.
Trecho da Fernando Corrêa da Costa também ficou alagado e um cone de sinalização de trânsito foi arrastado com a força da água, alerta de perigo por ali, pois com o trecho alagado, não era possível saber qual obstáculo o instrumento sinalizava.
Aviso tempestade - A chuva forte confirma o alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) sobre aviso de tempestade com perigo potencial para todo Mato Grosso do Sul. O aviso é válido até às 11h de amanhã (30) e informa que deve chover entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar até 50 mm/dia. Ainda de acordo com a previsão, os ventos podem chegar a 60 km/h.
Confira a galeria de imagens: