PRF registra 15 acidentes e duas mortes em três dias durante Operação Carnaval
Mortes foram todas de jovens, sendo uma menina de 20 anos e um homem de 25
Em três dias de operações, com início na última sexta-feira (25), a PRF (Polícia Rodoviária Federal), chegou a registrar 15 acidentes durante as fiscalizações em rodovias de Mato Grosso do Sul.
Segundo os dados do balanço, foram três acidentes graves e duas mortes. As vítimas eram todas jovens, sendo uma menina de 20 anos e um homem de 25, um aconteceu em Bataguassu e o outro em Ivinhema.
Enquanto isso, 12 condutores foram presos por embriaguez ao volante. A Operação Carnaval vai até a próxima quarta-feira (2), fica proibido durante esses dias, o trânsito de veículos com dimensão que exceda a largura máxima de 2,60 metros, altura de 4,40 metros, comprimento de 19,80 metros e peso de 57 toneladas, passíveis ou não de autorização especial de trânsito (AET) ou específica (AE).
Conforme relatório da PRF, ano passado, a Operação Carnaval chegou a registrar 22 acidentes, cinco deles foram graves. Ao todo, 28 pessoas ficaram feridas e não houve nenhuma morte.
Também foram registrados 2.767 autos de infrações gerais e 79 testes com o bafômetro, sendo que oito motoristas foram presos por dirigirem alcoolizados.