ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Até agora, 56 mil se inscreveram no Enem em MS; prazo acaba sexta-feira

Número ainda está abaixo da metade dos 139 mil que fizeram a inscrição para a prova do ano passado

Amanda Bogo | 17/05/2017 16:09
Candidatos entrando em um dos locais onde o Enem foi aplicado em 2016 (Foto: Marcos Ermínio)
Candidatos entrando em um dos locais onde o Enem foi aplicado em 2016 (Foto: Marcos Ermínio)

Há dois dias do fim do prazo de inscrição, cerca de 56 mil alunos candidatos de Mato Grosso do Sul se inscreveram no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) até esta quarta-feira (17), de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Os números são do último levantamento, realizado pelo instituto às 18 horas de terça-feira (16), e contabilizam exatos 56.803 candidatos. Os próximos dados devem ser divulgados às 20 horas de hoje (17).

O Inep não tem estimativa de quantos alunos de MS devem se inscrever para a prova. No ano anterior, 139.637 candidatos do Estado se inscreveram no Enem. Na média geral deste ano são esperados entre 6,5 a 7 milhões de candidatos.

Prova - As provas serão realizadas nos dias 05 e 12 de novembro. Alunos de escolas públicas que vão terminar o ensino médio em 2017 tem isenção na tava de inscrição; além de candidatos com renda mensal por pessoa igual ou menos que um salári mínimo e o candidato ter cursado o ensino médio em escola pública ou bolsista integral em escola privada/particular; candidato que a família recebe até três salários mínimos por mês ou renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo, e está inscrito no CadÚnico.

Para os demais concorrentes o prazo para pagar a taxa de inscrição é dia 24 de maio. Para fazer a inscrição é só entrar no site do MEC (Ministério da Educação).

Serão aplicadas quatro provas com 45 questões cada, sendo de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Os participantes também deve fazer um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema (política, social ou cultural) com 30 linhas no máximo.

Nos siga no Google Notícias