Adolescente tem corpo queimado após explosão de gás de cozinha
Jéssica Gusmão Mendes, de 16 anos, teve parte do corpo queimada após um o gás da cozinha explodir quando ela riscou um fósforo para acender o forno do fogão de casa, na Vila Jacy.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a menina, que estava preparando um bolo no momento do acidente, teve queimaduras de primeiro e segundo grau no rosto, pescoço, braços e pernas. Ela foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande.
A casa não ficou danificada, mas por segurança os bombeiros isolaram a área. A casa fica nos fundos de uma marcenaria.
Conhecida da adolescente, Valdenir Pereira Cavalcanti, de 31 anos, conta que quando chegou ao local encontrou a adolescente gritando desesperada na rua. Ela pedia água e que ligassem para a mãe. “Ela é morena e ficou toda vermelha. Estou arrepiada até agora”, diz.
Os homens que trabalhavam na marcenaria não ouviram a explosão porque o som das maquinas abafaram o barulho. Eles só ficaram sabendo quando ela apareceu no local toda machucada.
Ivo carvalho, de 58 anos, entrou na casa e apagou as poucas chamas que estavam na mangueira. Foi ele quem fechou a chave do botijão de gás. A suspeita é que o gás tenha vazado e acumulado no forno.