Além de abandono, vídeo mostra que criança foi estuprada com ajuda da mãe
Denúncia foi feita por vizinho, que recebeu vídeo do pai da menina, autor do estupro; 4 crianças viviam em situação deplorável
A Polícia Civil está em busca dos pais das quatro crianças resgatadas hoje de casa no Jardim Tijuca e que viviam em situação deplorável. O caso foi denunciado por vizinho, que recebeu vídeo em que o pai estuprava a filha de 7 anos, enquanto a menina era imobilizada pela mãe.
O pai delas é foragido da Justiça de Corumbá por conta de condenação de um ano de prisão por violência doméstica, ocorrida em 2012, e dada em julho de 2019. Ele também já tem sentença anterior, de 2017, por estupro. A mãe, de 42 anos, está sendo procurada, mas ainda não há mandado de prisão contra ela.
Os três meninos, de 4, 12 e 13 anos e a menina de 7 anos, foram encontrados ontem à tarde, sozinhos, em casa, após denúncia.
Foi o próprio pai delas quem enviou o vídeo para um vizinho mostrando o estupro. Chocado, o homem entrou em contato com a Polícia Civil e o Conselho Tutelar. A delegada Franciele Candotti Santana, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) disse que as crianças viviam na casa de um cômodo. “Era uma situação bastante deplorável, elas estavam vivendo numa sujeira danada, sem condições, em total situação de abandono”, disse.
A conselheira tutelar comprou sorvete e, depois, na delegacia, elas ainda comeram lanche. “Elas comeram desesperadas”, relatou a delegada. Desde 2019, as crianças não frequentavam a escola e eram ameaçadas pelo pai a não contar a violência sofrida.
O celular do adolescente de 13 anos será periciado, já que algumas imagens ou vídeos foram apagados e a polícia quer saber o conteúdo deste material.
As crianças foram ouvidas ontem na delegacia. A menina de 7 anos relatou que foi violentada mais de uma vez, a última, em dezembro de 2019. Os pais serão indiciados estupro, ameaça e abandono intelectual.