Alvará aguarda somente aprovação do Corpo de Bombeiros, alega Santa Casa
Depende somente de uma aprovação do Corpo de Bombeiros para que a Santa Casa volte a funcionar com o alvará de combate a incêndios
Atendendo há seis anos sem alvará de combate a incêndios, a Santa Casa está dependendo somente de uma aprovação do projeto pelo Corpo de Bombeiros para voltar a funcionar dentro das regularidades novamente.
O hospital está um projeto de combate a incêndios desde de 2013 e, segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, falta somente uma autorização da corporação para conseguir novamente o alvará.
Em relação ao Hospital do Trauma, que tem está com a autorização do Corpo de Bombeiros para vencer em março desse ano, o próximo alvará, segundo o hospital, está garantido, uma vez que todas as exigências foram cumpridas já na obtenção do primeiro, em 2018.
Segundo o hospital, para atender ao projeto, foram instalados 209 extintores, 71 hidrantes, há 140 brigadistas para atender as emergências no local e também existe um reservatório com 35 mil litros de água de uso exclusivo para combate a incêndio.
O Corpo de Bombeiros informou que, após análise do projeto, será feita uma vistoria na Santa Casa e, caso encontre algo fora do que estava previsto pelo planejamento, a liberação do alvará volta para o final da fila.