ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Atleta da bocha adaptada, Adriana Rolon morre aos 38 anos

A paratleta havia se recuperado recentemente da covid-19, mas contraiu bactéria sanguínea e não resistiu

Jhefferson Gamarra | 22/05/2021 07:57
Adriana Rolon era conhecida em toda a capital por difundir a bocha adaptada (Foto: Arquivo Pessoal)
Adriana Rolon era conhecida em toda a capital por difundir a bocha adaptada (Foto: Arquivo Pessoal)

A atleta da Bocha Adaptada, Adriana Rolon, 38 anos, morreu na noite desta sexta-feira (22) em Campo Grande, após uma parada cardiorrespiratória. A morte foi confirmada pela irmã através das redes sociais. A paratleta havia se recuperado recentemente da covid-19, mas contraiu uma bactéria sanguínea e não resistiu.

“Sua vida toda foi um milagre, e agora você se tornou um anjo e junto com nosso pai vai cuidar de mim e da mãe aí do céu, eu te amo muito e você nunca vai ter noção alguma da falta que irá fazer pra nós. Pedimos muito, rezamos muito pra você voltar pra casa, mas Deus decidiu que vc deveria ir pro lado dele. Saudades eternas”, anunciou a irmã, Adrielly Rolon.

Ao nascer, Adriana foi diagnosticada com artrogripose, que é uma doença congênita rara em que as articulações ficam com poucos movimentos. O primeiro esporte praticado por ela foi a natação, para o desenvolvimento ainda criança, mas em 2007 ela encontrou na bocha adaptada um novo sentido para a vida e uma maneira de superar as barreiras.

Em 2020 Adriana concorreu ao cargo de vereadora em Campo Grande, mas não foi eleita. Sua principal bandeira foi a causa das pessoas com deficiência.

Nos siga no Google Notícias