Audiência amanhã vai discutir novo aterro que durará 40 anos
O evento começa às 18 horas e pode ser acompanhado nas plataformas digitais da concessionária CG Solurb
Audiência pública online será realizada amanhã sobre a implantação do segundo aterro sanitário de Campo Grande, o Ereguaçú, que deverá ser implantado na saída para Sidrolândia, na Estrada da Gameleira, a MS-455. O evento começa às 18 horas e pode ser acompanhado nas plataformas digitais da concessionária CG Solurb.
O atual aterro da cidade é o Dom Antônio Barbosa II, no anel rodoviário, no bairro Lageado. O tempo de vida dele venceu em junho e o município e a Solurb, concessionária da gestão do lixo da Capital, correm contra o tempo para habilitar a nova área, que foi escolhida depois de muitos entraves.
Conforme o município, a audiência pública tem como objetivo a ampla divulgação do empreendimento e do RIMA (Relatório de Impacto Ambiental), além de expor os graus de impacto, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais.
O evento começa às 18 horas e pode ser acompanhado, online pelo Youtube, pelo site da empresa Solurb – onde também deve ser feito o cadastro para perguntas - ou pelo RBTV Canal Aberto Digital 23.1.