ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Avanço na vacinação por idade faz pessoas com 57 anos começarem sábado na fila

Calendário de vacinação para pessoas sem comorbidades foi retomado ontem na Capital

Jhefferson Gamarra e Bruna Marques | 29/05/2021 08:46
Aposentado Eloi Mendes inagurou a fila de vacinação às 4h deste sábado (Foto: Kísie Ainoã)
Aposentado Eloi Mendes inagurou a fila de vacinação às 4h deste sábado (Foto: Kísie Ainoã)

Em Campo Grande, mais de 275 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Neste sábado (29), pessoas acima de 57 anos, caminhoneiros e trabalhadores industriais com 45 anos ou mais podem receber a primeira dose vacina.

Para aqueles que estavam a muito tempo aguardando, a vacinação, além de proteger contra a doença, traz a esperança de tempos melhores.

Ansioso, o aposentado Eloi Mendes Borges, de 57 anos, foi o primeiro a chegar no Albano Franco para receber a tão sonhada dose de esperança. Às 4h ele já estava na fila aguardando a abertura dos portões.

“Levanto esse horário desde quando trabalhava, aproveitei o embalo e vim finalmente tomar a vacina, estava na expectativa, da outra vez que vacinaram por idade era 59 anos, meu irmão tomou dai então vacinaram só com comorbidades, então tive que esperar. A vacina representa muito, estou bem ansioso, meu coração está acelerado. Nunca cogitei não tomar a vacina, sempre esperei esse momento”, comemora o aposentado.

A espera pela vacina valeu a pena para o mecânico Luiz Carlos da Silva (Foto: Kísie Ainoã)
A espera pela vacina valeu a pena para o mecânico Luiz Carlos da Silva (Foto: Kísie Ainoã)

Acompanhado da esposa, o mecânico Luiz Carlos da Silva, 57 anos, acordou cedo e as 7h já estava a espera da vacina. “Estava com medo de acabar a vacina queria mesmo era ter sido vacinado antes, mas graças a deus chegou a hora, estava tranquilo aguardando a vacina representa esperança para voltar aos dias normais, vale muito a pena espera”, comenta.

Amigas há mais de 15 anos, a dona de cada Marilda Ferreira Santana e a técnica de enfermagem Luzia Clemencio Batista, foram juntas se vacinar. “Estou a ansiosa pra vacinar logo, não quero pegar essa doença. Estamos na expectativa de dias melhores e de tudo voltar ao normal”, resumiu Marilda.

Vacinômetro – De acordo com dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), até o momento em Campo Grande, 275.916 pessoas foram vacinadas contra a covid-19. Desse total, 123.462 foram imunizadas completamente e outras 152.454 ainda aguardam a segunda dose.

Apesar da fila, vacinação têm acontecido de forma rápida no Albano Franco (Foto: Kísie Ainoã)
Apesar da fila, vacinação têm acontecido de forma rápida no Albano Franco (Foto: Kísie Ainoã)


Nos siga no Google Notícias