ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  12    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Campo Grande recebe autorização para construção de moradias sustentáveis

Próximo passo é apresentar o projeto para o agente financeiro, a Caixa Econômica Federal

Ana Paula Chuva | 24/02/2022 13:05
Projeto da fachada do condomínio com moradias sustentáveis. (Foto: Divulgação)
Projeto da fachada do condomínio com moradias sustentáveis. (Foto: Divulgação)

Campo Grande foi autorizada nesta quarta-feira (23) a construir o residencial totalmente sustentável, na região do Bairro Paulo Coelho Machado. A Capital foi uma das três cidades selecionadas pelo Governo Federal para participar do projeto “Habitação de Interesse Sustentável”, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional.

O anuncio dá autorização para a construção de moradias sustentáveis foi feito pelo governo federal no final da tarde de ontem. A Capital foi a segunda selecionada no concurso nacional de arquitetura e em novembro de 2021 assinou o acordo para estabelecer condições para destinação de terreno público

Segundo a prefeitura, o concurso teve como critério de seleção quatro eixos: eficiência energética, industrialização, adaptabilidade e custo. O objetivo é que o condomínio na Capital assegure mais conforto ambiental com menos custo e menor consumo de energia e possa ser reproduzido em larga escala, como modelo para outras cidades do país.

Maquete 3D do projeto desenvolvido pela Amhasf. (Foto: Divulgação)
Maquete 3D do projeto desenvolvido pela Amhasf. (Foto: Divulgação)

Próximo passo – Com a autorização, a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) iniciará os processos de contratação do empreendimento habitacional para apresentar o projeto ao agente financeiro, a Caixa Econômica Federal.

Segundo a diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi, os trabalhos já estão a todo vapor na pasta para a concretização do projeto.

“A Diretoria de Habitação e Programas Urbanos da Amhasf, assim como as demais que integram o ambiente sistêmico de atuação da Agência, já está totalmente empenhada em agilizar os trâmites legais para que o agente financeiro conceda, em menor tempo possível, o aporte necessário para a constituição rápida do canteiro de obras”, disse Maria Helena.

O projeto com prevê a construção de 164 unidades habitacionais com fachada ativa em frente à Avenida dos Cafezais e disponibilidade de locação para estabelecimentos comerciais, praças, jardins e pátios interno e externo de uso comum, drenantes, horta comunitária, bicicletário, pisos em concregrama e uso de tecnologias para ampliar a eficiência energética do local, além de sistema para captação de água das chuvas para reuso.

Nos siga no Google Notícias