Capital tem 110 doentes de covid à espera de leitos
No total, 136 pessoas estão na fila de espera no Estado
Campo Grande "fechou" a quarta-feira (17) com 110 pacientes aguardando a liberação de leitos para tratamento da covid-19 nos hospitais. No total, 136 pessoas estão na fila de espera no Estado.
A maior parte dos pacientes (92) é da Capital, mas há também moradores de Dois Irmãos do Buriti (2), Jardim (3) e São Gabriel do Oeste (1), por exemplo, conforme a central de regulação da cidade.
Em Dourados, a segunda maior cidade do Estado, há seis pacientes à espera de um quarto hospitalar. Outros 20 pacientes de cidades do interior também estão sendo monitorados pelo Core (Complexo Regulador Estadual).
Preocupante - Com mais sete óbitos confirmados nesta quarta-feira (17), Campo Grande chegou a marca de 1.631 óbitos causados pela covid-19, desde o início da pandemia. Seis vítimas morreram entre segunda (15) e terça-feira (16). Pelo segundo dia consecutivo, Mato Grosso do Sul também bateu o recorde de vidas perdidas para a covid-19, foram 42 óbitos registrados em 24h. O dado de hoje indica uma morte a cada 35 minutos na conta da pandemia.