Carro é destruído por fogo após condutor "queimar borracha" ao sair de tabacaria
Testemunhas contaram que motorista estava fazendo manobras com carro, quando fogo começou
Veículo Fiat Strada ficou destruído após pegar fogo no cruzamento das Ruas Euclides da Cunha com a Bahia, no Jardim dos Estados, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (21). Informações de testemunhas são de que o motorista havia saído de uma tabacaria da região, estava bêbado e fazendo manobras de zerinho com o carro.
Um segurança que trabalha próximo ao local e pediu para não ter o nome divulgado contou que o motorista estava aparentemente bêbado. "Fazendo gracinha, queimando borracha junto com um cara de BMW, que foi embora quando a Strada começou a pegar fogo. Eles estavam juntos em uma tabacaria", disse à reportagem.
Três rapazes e uma jovem, amigos do motorista, que também estavam aparentemente alcoolizados, contaram que estavam juntos na tabacaria, mas foram embora antes do incêndio começar. Com as falas enroladas, maquiagem borrada e olhos vermelhos, eles falaram que voltaram para ajudar o amigo e acreditam que o fogo começou "do nada", por uma falha mecânica.
O responsável pela Strada estava bastante nervoso e tentou pedir ajuda a um motorista que parou no sinaleiro. Ele queria um extintor emprestado, o condutor avisou que era pequeno e não iria adiantar porque o fogo já tinha se alastrado, mas como o jovem insistia, o homem entregou o equipamento e foi embora.
Vinicius Mancini, estudante de 21 anos, passava pelo local quando voltava de uma academia e chamou o Corpo de Bombeiros ao ver as chamas altas antes mesmo de chegar na esquina onde estava o carro incendiado. Vinicius também disse que o motorista da Strada estava aparentemente bêbado e gritando por ajuda.
Os bombeiros estiveram no local e utilizaram 500 litros de água para combater o fogo, que destruiu o carro. Os sinaleiros no cruzamento pararam de funcionar por causa do incêndio, que também atingiu a caixa de energia. Parte do semáforo chegou a derreter com a proporção do fogo, as chamas chegaram a três metros de altura.