Chuva cai forte depois de arco-íris perfeito no céu de Campo Grande
Pancadas intensas atingem a região central e bairros como Vivendas do Bosque, Santa Fé e Jardim Jerusalém
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A chuva cai forte no final da tarde desta terça-feira (13) em Campo Grande, confirmando a previsão divulgada pela manhã. Após horas de calor e sensação de abafamento, nuvens carregadas avançaram rapidamente no fim da tarde e provocam pancadas intensas em diferentes regiões da Capital.
- Leia Também
- Terça começa abafada e termina com chance de trovoada em MS
- Chuva alaga rua no Noroeste e moradora reclama: "só consigo sair de helicóptero"
Na região central, o temporal é mais forte. Há registro de chuva intensa no bairro Vivendas do Bosque, além de precipitação no Residencial Oiti, no Jardim Jerusalém e no Santa Fé. Em alguns pontos, a visibilidade já diminuiu e há acúmulo momentâneo de água nas ruas.
Na região do Jardim Campo Alto, a Rua Jornalista Márcia Mendes já alagou. Os moradores enviaram vídeos ao Campo Grande News.
Minutos antes da chuva ganhar força, um arco-íris bem definido se formou no céu da cidade e chamou atenção de moradores. Logo depois, o cenário mudou com o fechamento do tempo, padrão típico de dias com calor acumulado e alta umidade.
De acordo com o que estava previsto, as pancadas podem atingir 20 a 30 milímetros por hora, com possibilidade de até 50 milímetros ao longo do dia, além de rajadas de vento entre 40 e 60 km/h. O aviso de tempestade do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), classificado como perigo potencial, segue em vigor até 23h59.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) já havia alertado que a combinação de umidade elevada, calor forte e cavados atmosféricos favorece esse tipo de instabilidade no período da tarde e da noite em Mato Grosso do Sul.
A orientação é de atenção redobrada, especialmente no trânsito, já que a chuva ocorre de forma localizada, mas com intensidade elevada.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


