Ossada humana é encontrada próxima à oferenda religiosa em cemitério
Restos mortais estavam dentro de uma sacola; testemunhas apontam fácil acesso ao local por muros caídos
Ossada humana completa foi encontrada na manhã desta segunda-feira (12) dentro do Cemitério Santo Amaro, na Avenida Presidente Vargas, em Campo Grande. Os restos mortais estavam dentro de uma sacola, próximos à oferenda religiosa, ao pé de uma árvore de grande porte. O local apresentava grande quantidade de moscas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma ossada humana completa foi encontrada dentro de uma sacola no Cemitério Santo Amaro, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (12). O achado ocorreu próximo a uma oferenda religiosa, ao pé de uma árvore na Avenida Presidente Vargas. A Polícia Militar e Civil foram acionadas, e a perícia recolheu os restos mortais. O cemitério apresenta problemas de segurança, com nove pontos de muros caídos, facilitando o acesso irregular de pessoas. A administração do local não se pronunciou sobre as condições estruturais do cemitério.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao cemitério e acionou a Polícia Civil. A perícia esteve no local e recolheu os restos mortais.
A reportagem apurou que o cemitério tem fácil acesso devido a muros caídos. Ao todo, nove pontos do local estão sem a estrutura. Questionada sobre por onde as pessoas entram, uma testemunha de 53 anos afirmou: “O muro do cemitério tá caído há meses. Os tapumes caem com a chuva, e a parte do muro de verdade caiu faz tempo. Fora que pela altura dá pra pular”.
Outra testemunha, que terá o nome preservado, relatou como a ossada foi encontrada: “O senhorzinho foi lá catar aquelas oferendas, o pessoal enche de água e aí ele achou um saco de osso e teve que chamar a polícia”.
O Campo Grande News questionou a gerência dos cemitérios públicos da Capital, que informou apenas que o caso ainda está em fase de investigação pela Polícia Científica e que aguarda o laudo pericial. A reportagem não obteve resposta sobre a denúncia dos muros caídos e o fácil acesso de pessoas ao local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





