ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Chuva destrói barracos e associação pede doações para famílias afetadas

Pelo menos 30 famílias da Comunidade Vitória precisam de ajuda com cobertores, água e alimentação

Por Jéssica Fernandes | 20/04/2025 14:38


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

As fortes chuvas em Campo Grande destruíram barracos na Comunidade Vitória, deixando 30 famílias desabrigadas. A Associação das Mulheres das Favelas de Mato Grosso do Sul iniciou uma campanha para arrecadar alimentos, roupas, cobertores e água potável. Doações podem ser feitas na sede da associação ou via Pix. A Defesa Civil e outros serviços de emergência estão disponíveis para assistência. A população é orientada a contatar os órgãos competentes em caso de emergências.

As fortes chuvas que atingiram Campo Grande causaram estragos na Comunidade Vitória, localizada no Bairro Los Angeles. Pelo menos 30 famílias perderam seus barracos e estão, neste momento, desabrigadas. Associação das Mulheres das Favelas de Mato Grosso do Sul lançou uma campanha para arrecadar itens básicos.

Conforme relatório social da ONG, entre os afetados, 150 são crianças. Nas redes sociais foram postados vídeos que mostram o alagamento formado na área onde estão os barracos.

A associação está arrecadando alimentos não perecíveis, roupas de frio para adultos e crianças, cobertores, colchões e água potável. As entregas podem ser feitas na sede da Rua Livino Godoi, 422, Bairro São Conrado.

Quem não puder ajudar com itens físicos, pode realizar doações através da chave pix da associação 45776653000103.

Atenção - Em caso de alagamentos, deslizamentos ou outras situações de emergência após chuvas intensas, a população deve acionar imediatamente os órgãos competentes. A Defesa Civil Municipal atende pelo telefone 199 ou pelo número fixo (67) 3314-6018.

Também é possível recorrer ao Corpo de Bombeiros, pelo 193; à Polícia Militar, pelo 190; e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo 192. Para demandas relacionadas a serviços municipais, a Prefeitura mantém o teleatendimento pelo número 156.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias