ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Ruas e casas amanhecem alagadas após madrugada de temporal

Bairros da Capital estão sem luz e moradores ilhados em suas residências

Por Kamila Alcântara | 19/04/2025 07:19

Campo Grande amanheceu debaixo d’água neste sábado (19). Pelo canal Direto das Ruas, leitores encaminharam imagens de alagamentos em diversos pontos da cidade, do Bairro Los Angeles ao Jardim Santo Antônio.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande amanheceu alagada após um temporal na madrugada deste sábado (19). Diversos bairros, como Los Angeles e Jardim Santo Antônio, registraram alagamentos. Na Avenida Capibaribe, um carro foi empurrado em meio à água. Moradores bloquearam ruas para evitar acidentes. Na Vila Popular, casas foram invadidas pela água. O Cemtec informou que a combinação de calor, umidade e uma frente fria causou as chuvas intensas, com acumulados acima de 40 mm em 24 horas. A Defesa Civil e outros órgãos estão em alerta para emergências. A população deve redobrar os cuidados em áreas de risco.

O registro mais impressionante foi feito na Avenida Capibaribe, no Jardim Santo Antônio, onde um funcionário de uma empresa aparece empurrando o carro em meio à água. Já na Rua Cartorina Rodrigues da Luz, ao lado da USF (Unidade de Saúde da Família) Macaúbas, moradores bloquearam a via com os próprios veículos para impedir que motoristas entrassem na forte enxurrada, com risco de cair em buracos encobertos.

Na Vila Popular, a água invadiu casas da Avenida José Barbosa Rodrigues. Uma moradora, que se identificou como Giovanna, enviou imagens mostrando o quintal completamente coberto pela água.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a mudança no tempo é resultado da combinação entre calor, umidade e a chegada de uma frente fria, que favorecem a formação de nuvens carregadas e aumentam a chance de chuva intensa.

Os acumulados devem ultrapassar os 40 milímetros em 24 horas, principalmente nas regiões central, sul, leste, sudeste, sudoeste e nordeste do Estado. A orientação é para que a população redobre os cuidados, especialmente em locais com histórico de alagamentos ou deslizamentos.

Atenção - Em caso de alagamentos, deslizamentos ou outras situações de emergência após chuvas intensas, a população deve acionar imediatamente os órgãos competentes. A Defesa Civil Municipal atende pelo telefone 199 ou pelo número fixo (67) 3314-6018.

Também é possível recorrer ao Corpo de Bombeiros, pelo 193; à Polícia Militar, pelo 190; e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo 192. Para demandas relacionadas a serviços municipais, a Prefeitura mantém o teleatendimento pelo número 156.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias