Cidade em chamas: queimada atrás do Parque dos Poderes consome terreno
Fumaça de incêndio na região do anel viário, aos fundos do Parque dos Poderes, é vista de longe
A cidade debaixo de névoa da fumaça, a esperança de uma chuva. E o fogo que não para. Assim está sendo o “sextou” em Campo Grande, com incêndios na vegetação para todo lado.
Ao fundo do Parque dos Poderes, já perto do anel viário na BR-163, os incêndios estão acontecendo um atrás do outro, consumindo árvores e deixando a terra calcinada.
Nesta tarde, a fumaça de uma queimada na região era vista de longe, da Avenida Afonso Pena, de acordo com registro de morador de prédio da região recebido.
Vídeos e fotos recebidos pela reportagem mostram o avanço do fogo, que faz até barulho. Há uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra da CCR-MS Vias, que administra a rodovia, combatendo o fogo.
Os bombeiros estão usando abafadores e entrando na mata para exitnguir as chamas. Já foram consumidos pelo menos 3 hectares.
As imagens foram feitas pelo morador do residencial Beirute, o jornalista Rezende Junior.
Proposital ? Ele escreve a situação e fala, inclusive, que o fogo parece ter sido ateado de propósito. Nota, por exemplo, que a vegetação que sobreviveu estava "verde" e não seca.
Essa hipótese não é descartada pelo Corpo de Bombeiros, mas não há registro de flagrante de incendiários nesta temporada de seca. Se alguém for pego fazendo isso, pode ser preso por crime ambiental.
A recomendação para quem vir algo do tipo é denunciar ao Corpo de Bombeiros, no telefone 190.
Direto das Ruas - As imagens e informações chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.