Cocaína é achada em peça agrícola de 800 kg durante operação policial
Droga havia sido levada de oficina no Bairro Guanandi até transportadora na BR-262

Uma peça de maquinário agrícola com 800 quilos de peso escondeu uma carga de 100 quilos de cocaína e foi o estopim para uma ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), nesta segunda-feira (19), em Campo Grande. O material foi interceptado em uma transportadora após denúncia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 100 quilos de cocaína escondidos em uma peça de maquinário agrícola em Campo Grande, nesta segunda-feira (19). A ação foi desencadeada por denúncia do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). O equipamento, pesando 800 quilos, estava em uma transportadora na BR-262. Jackson Dias Marques, 41, foi preso ao retornar à transportadora com uma segunda peça suspeita. Ele confessou ter sido contratado para transportar os equipamentos de uma oficina e admitiu saber da presença da droga. A polícia investiga outros envolvidos no esquema.
Segundo a PRF, o equipamento havia sido entregue por Jackson Dias Marques, de 41 anos. Com base nas informações do Gaeco, os policiais foram até a transportadora, na BR-262, onde localizaram a peça com apoio do diretor da empresa. Dentro do maquinário, estava o entorpecente.
Enquanto a carga era verificada, Jackson retornou ao local com uma segunda peça - também com suspeita de conter drogas. Ele foi abordado na recepção e acabou confessando que havia sido contratado pelo dono de uma oficina para buscar os equipamentos no estabelecimento da Rua Simplício Mascarenhas, no Bairro Guanandi, e levá-los à transportadora.
De acordo com a PRF, o próprio Jackson admitiu que sabia da presença da droga. Ele destacou que uma das peças pesava cerca de 800 quilos, dificultando a identificação do entorpecente escondido. A operação resultou na apreensão de 100 quilos de cocaína. A polícia investiga a participação de outros envolvidos no esquema.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.