ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Incêndio de grandes proporções toma conta de usina em Nova Alvorada do Sul

Conforme apurado pela reportagem, chamas atingiram esteiras de bagaço; fogo foi controlado pela brigada

Por Clara Farias | 12/02/2026 14:19

Incêndio de grandes proporções foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (12), em uma usina localizada em Nova Alvorada do Sul, a cerca de 115 quilômetros de Campo Grande. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma densa coluna de fumaça se espalhando pelo céu. Até o momento, não há informações sobre feridos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Usina Santa Luzia, em Nova Alvorada do Sul, a 115 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (12). As chamas afetaram duas esteiras de bagaço que transportam biomassa até as caldeiras, mas foram controladas pela brigada de incêndio da própria empresa.O incidente foi registrado por moradores, que compartilharam imagens de uma densa coluna de fumaça. Não houve registro de feridos e o Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado. No mês anterior, outra usina, em Caarapó, também sofreu um incêndio que danificou sua torre de resfriamento.

De acordo com o site Alvorada Informa, as chamas atingiram a Usina Santa Luzia, responsável pela moagem de cana-de-açúcar no município. Testemunhas relataram que o fogo foi controlado pouco tempo depois pela brigada de incêndio da própria empresa.

Conforme apurado pela reportagem, o incêndio atingiu duas esteiras de bagaço, responsáveis por transportar a biomassa até as caldeiras. As chamas foram contidas antes de alcançar o monte de bagaço armazenado no local. Segundo relatos, o Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado.

Outro caso - No mês passado, um incêndio atingiu a usina de etanol em Caarapó, a cerca de 280 quilômetros de Campo Grande. O fogo destruiu cinco células da torre de resfriamento da caldeira. O fogo foi contido pela brigada da própria usina antes da chegada do Corpo de Bombeiros.