ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Com 10 mil empregados, shoppings garantem que tiveram só 14 casos de covid

Dado foi divulgado em reunião com o secretário Jaime Verruck, na tentativa de evitar o fechamento

Anahi Zurutuza e Gabriel Neris | 27/07/2020 16:03
Secretário Jaime Verruck (na ponta da mesa) em reunião com representantes de shoppings (Foto: Semagro/Divulgação)
Secretário Jaime Verruck (na ponta da mesa) em reunião com representantes de shoppings (Foto: Semagro/Divulgação)

Desde que reabriram, em abril, os quatro shoppings de Campo Grande, que empregam cerca de 10 mil pessoas, tiveram 14 casos funcionários com a covid-19 registrados. O dado foi apresentado em reunião dos representantes dos centros comerciais com o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Família, Jaime Verruck, nesta tarde.

Os superintendentes dos shoppings Campo Grande, Bosque dos Ipês, Norte-Sul Plaza e Pátio Central Shopping se mobilizaram depois que a prefeitura decretou o fechamento dos estabelecimentos por dois fins de semana e ainda o comitê do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) incluiu os centros comercias na lista de atividades “não recomendadas”, mas voltou atrás. Os shoppings querem deixar claro que são ambientes “limpos e seguros”.

Os mesmos planos de biossegurança apresentados e aprovados pela prefeitura para a reabertura, foram levados ao secretário. Os documentos preveem, além da medição de temperatura e máscaras obrigatória, um plano para evitar surtos da doença. Sempre que um funcionário é infectado, a loja é fechada, examina todos os empregados e só pode reabrir quando todos testarem negativo.

O secretário Jaime Verruck se comprometeu a fazer a ponte entre shoppings e a equipe da SES (Secretaria Estadual de Saúde) que trabalha no controle da pandemia em Mato Grosso do Sul, mas deixou claro que tudo depende do avanço do coronavírus. Se a prefeitura achar necessário fechar, não haverá como intervir.

Funcionário limpa loja, em 22 de abril, quando shoppings reabriram em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Funcionário limpa loja, em 22 de abril, quando shoppings reabriram em Campo Grande. (Foto: Arquivo)


Nos siga no Google Notícias