Condutor bate em dois carros, ameaça atirar e é preso ao tentar atropelar PM
Rapaz de 25 anos foi preso na saíde de show por desobediência, porte ilegal de arma e direção perigosa
Depois de causar duas batidas em um estacionamento, fazer manobras perigosas e tentar atropelar um sargento da Polícia Militar na saída de um show sertanejo, em Campo Grande, Lucas Pereira da Costa, de 25 anos, foi preso em flagrante na manhã deste domingo (20).
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar já fazia a segurança no entorno do Estádio Morenão, onde ocorria o evento sertanejo, quando foi avisada que um rapaz estava apontando arma de fogo para pessoas que saíam do show, depois de discussão no estacionamento. Ele teria ocasionado dois acidentes no local.
Os policiais então viram o momento em que o suspeito saía do estacionamento fazendo manobras perigosas na via e tentaram uma abordagem, que não foi atendida. Como havia grande número de pessoas e veículos, a equipe não conseguiu acompanhar o carro na viatura, sendo que os militares desembarcaram para alcançá-lo a pé.
Lucas tentou atropelar um sargento da PM, que precisou efetuar um disparo contra o veículo. No entanto, o rapaz só parou depois que o carro apresentou problemas mecânicos. Lucas foi cercado e então se entregou, jogando a arma calibre 38 no chão.
Lucas foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada) por desobediência, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa.