ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Corredores para ônibus receberão asfalto mais resistente, em março

Pistas de 3,5 metros mais à esquerda da via, por onde trafegarão os ônibus receberão novo pavimento numa segunda etapa

Anahi Zurutuza | 28/02/2017 17:55
Recapeamento está sendo feito por etapas; na foto, militar vistoria trabalho (Foto: PMCG/Divulgação)
Recapeamento está sendo feito por etapas; na foto, militar vistoria trabalho (Foto: PMCG/Divulgação)
Nesta semana, equipes começaram a trabalhar na rua Brilhante (Foto: PMCG/Divulgação)
Nesta semana, equipes começaram a trabalhar na rua Brilhante (Foto: PMCG/Divulgação)

Quem passa pela ruas que formarão o corredor sudoeste do transporte coletivo onde o Exército trabalha no recapeamento, nota que uma das faixas de rolamento – a mais à esquerda – ainda não recebeu a nova capa asfáltica. Isso tanto na rua Guia Lopes, que já está quase terminada, quando na rua Brilhante, onde os militares começaram a trabalhar nesta semana.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, que acompanha o trabalho, é que a pista que será exclusiva para o tráfego dos veículos do transporte coletivo receberá um tipo de pavimento diferente do já aplicado nas outras pistas.

Na Guia Lopes, por exemplo, três pistas já receberam a camada de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Conforme o cronograma, nesta quarta-feira (29), outras três faixas da rua Brilhante, entre Argemiro Fialho e a rua Salim Maluf – trecho de 650 metros – também devem receber a nova capa asfáltica.

Contudo, só em março, é que o Exército trabalhará na aplicação do pavimento da quarta pista em todos os trechos do corredor sudoeste já recapeados. O espaço de 3,5 metros de largura, reservado aos ônibus na margem esquerda da via, será recapeado com um tipo de asfalto que leva um polímero, material mais resistente, na composição.

Etapas – Os militares pularam a quadra inicial da Brilhante – entre a Guia Lopes até a Argemiro Fialho – e também deixarão para depois o recapeamento nos cruzamentos com a Argemiro Fialho, Círiaco Maymone, Vicente Solaris e Salim Maluf. Todos estes locais devem receber obras de drenagem antes da troca do asfalto e o serviço está programado para abril, quando chove menos.

As obras de requalificação dos 12,3 km de vias que integram o corredor sudoeste do transporte coletivo começaram no dia 13. O investimento total é de R$ 24 milhões e além da Guia Lopes e da Brilhante, também receberão asfalto novo as avenidas Marechal Deodoro (até o terminal Aero Rancho) e Bandeirantes.

Nas vias, serão instaladas 16 estações de pré-embarque, onde os passageiros ficarão esperando pelos ônibus já com as passagens pagas. Na Guia Lopes haverá uma estação; na Brilhante, quatro; na Marechal Deodoro, mais quatro; e outras sete estarão na Bandeirantes.

Na rua Guia Lopes, uma das pistas ainda não foi recapeada; espaço de 3,5 metros vai virar corredor para ônibus (Foto: Yarima Mecchi)
Na rua Guia Lopes, uma das pistas ainda não foi recapeada; espaço de 3,5 metros vai virar corredor para ônibus (Foto: Yarima Mecchi)
Nos siga no Google Notícias