ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

De graça: Curso ensina a fazer roupinhas de cachorro está com 20 vagas abertas

Rede Solidária do bairro Jardim Noroeste fará curso em parceria com o Senai a partir do dia 5 de outubro

Gabriela Couto | 12/09/2021 07:41
Estilosa: Cachorrinha é um exemplo típico dos clientes que buscam na moda pet mais estilo para seus cachorros (Foto Divulgação)
Estilosa: Cachorrinha é um exemplo típico dos clientes que buscam na moda pet mais estilo para seus cachorros (Foto Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Moda Pet no Rede Solidária, do bairro Jardim Noroeste. O curso é oferecido pela unidade em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). São apenas 20 vagas disponíveis e as aulas começam no dia 5 de outubro.

Ao todo serão 15 dias de curso, no período vespertino, sempre de segunda a sexta-feira das 13h às 17h. A instrutora Jéssica Martinez Dias destaca que o ramo pet é um mercado em expansão. “Cada vez mais as pessoas estão buscando roupas para os animais. Seja por moda ou por necessidade, como macacão cirúrgico, agasalho de frio e etc”.

Muita gente tem apostado no mercado PET como uma forma de ganhar dinheiro. “A faixa de preço das peças confeccionadas para pet são iguais ou até maiores que de peças normais e o investimento é  significativamente menor em tecido e materiais”, explica a instrutora.

Pesquisa de mercado feita pela empresa Euromonitor International aponta que nos últimos cinco anos, o setor de acessórios e alimentos para pets cresceu 87%. Essa tendência inclusive resistiu à pandemia, pois quem já tinha um animalzinho passou a investir por passar mais tempo com eles em casa, e quem não tinha acabou adotando um.

Para se inscrever no curso ou obter mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 3344-3877 ou na sede do Rede Solidária Unidade II, na Rua da Conquista, n° 649, bairro Jardim Noroeste.

Nos siga no Google Notícias