Presos causam tumulto após colega ser levado para cela disciplinar
Confusão ocorreu na unidade de Segurança Máxima após interno tentar pegar objeto ilícito arremessado no local
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Detentos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande se rebelaram na manhã desta quarta-feira (10) após agentes penitenciários interceptarem um objeto ilícito arremessado para dentro da unidade. Um preso tentou recuperar o objeto preso na tela de proteção, sendo advertido e levado para cela disciplinar. Outros presos protestaram contra a ação dos agentes, mas a situação foi controlada após negociação. A direção do presídio analisa imagens do tumulto para tomar as medidas cabíveis. O incidente ocorreu durante o banho de sol, no momento em que familiares aguardavam do lado de fora para a entrega de pertences, atividade permitida às quartas-feiras.
Presos provocaram tumulto na manhã desta quarta-feira (10) no pavilhão 1 do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no Jardim Noroeste.
Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra a movimentação dentro da unidade, que, segundo testemunhas, foi um princípio de confusão rapidamente controlado pelos agentes.
Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a confusão começou por volta das 9h, durante o banho de sol, quando policiais penais interceptaram um objeto ilícito arremessado para dentro do presídio e preso no telamento de proteção. Um interno tentou escalar a estrutura para alcançar o material, mas foi advertido e impedido pela equipe.
Na sequência, o detento foi levado para uma cela disciplinar e outros internos reagiram com gritos e reclamações. O protesto, no entanto, foi contido após diálogo com os policiais penais, sem maiores consequências.
Enquanto isso, familiares aguardavam em frente à unidade para a entrega de pertences aos presos, já que esta quarta-feira é dia autorizado para a entrega. A direção do presídio informou que analisa as imagens em circulação para adotar as providências necessárias.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.