ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 38º

Capital

Placas de sinalização de obras são destruídas na Av. Ernesto Geisel

Trecho da via está bloqueado. Suspeita é de que carro tenha atravessado paredão de pedras

Por Natália Olliver e Clara Farias | 19/09/2024 12:15
Trecho interditado na Avenida Ernesto Geisel com a Rua Ouro Verde (Foto: Henrique Kawaminami)
Trecho interditado na Avenida Ernesto Geisel com a Rua Ouro Verde (Foto: Henrique Kawaminami)

Placas de sinalização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foram encontradas destruídas na manhã desta quinta-feira no trecho de obras da Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande.

Peças de carro encontradas no local indicam que o veículo tenha atravessado o paredão de pedras que está quase na esquina com a Rua Ouro Verde, no Bairro Joquei Club.

De acordo com um comerciante  no local, que não quis ser identificado, o trecho está interditado desde o começo das obras e as câmeras de segurança da loja não estão voltadas para essa rua, portanto não gravaram a colisão. Entretanto, ele afirma que viu um caminhão de guincho durante a madrugada.

A obra de controle de inundação e erosões no Rio Anhanduí começou no dia 2 de setembro. A Avenida Ernesto Geisel está fechada entre a Rua Ouro Verde e a Rua Ceres. Não há previsão de quando trecho será liberado.

Os motoristas que trafegarem pela região poderão usar a Rua Bom Sucesso ou a Rua Ouro Negro para acessarem a Rua Japão ou a Avenida das Bandeiras para seguirem em direção ao Centro de Campo Grande.

Resto do veículo que colidiu contra as pedras (Foto: Henrique Kawaminami)
Resto do veículo que colidiu contra as pedras (Foto: Henrique Kawaminami)

Conforme informado pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a HF Engenharia e Construção LTDA venceu a licitação aberta no dia 20 de junho deste ano.

Conforme a publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), na abertura da licitação, a obra,orçada em R$ 22,4 milhões, vai abranger 850 metros e inclui passeio com acessibilidade e implantação de ciclovia, além da remoção, demolição e muros de contenção e de arrimo.

Trecho do asfalto da Ernesto Geisel que estava desmoronando (Foto: Paulo Francis)
Trecho do asfalto da Ernesto Geisel que estava desmoronando (Foto: Paulo Francis)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias