Empresa entrega mais de 9,5 toneladas de agasalhos e cobertores na Capital
Colaboradores da Águas Guariroba entregaram parte dos donativos neste sábado (7)
Mais de nove toneladas e meia de agasalhos, cobertores, roupas e calçados foram coletados pela Águas Guariroba para aquecer famílias de baixa renda em bairros periféricos da Capital. As doações encheram 1.020 sacolas e começaram a moradores dos bairros Bom Retiro, Dom Antônio Barbosa, Vespasiano Martins e Canguru.
Parte das comunidades beneficiadas são formadas por famílias retiradas da favela Cidade de Deus e que constroem suas casas em áreas cedidas pela Prefeitura. É o caso de Eusébio Arévalo, de 64 anos, que vive com a filha e cinco crianças em uma moradia de lona e madeira no loteamento Bom Retiro. "No frio, o barraco fica muito gelado e esses cobertores vão para as crianças que são as que mais sofrem no inverno", explicou.
Em outro loteamento, no bairro Vespasiano Martins, Mariana Gonçalves, de 24 anos, ressaltou a grande quantidade de crianças que vivem no local e não têm condições de comprar roupas e cobertores. "A doação ajuda muito porque com o dinheiro que sobra podemos comprar alimentos", comentou Mariana, mãe de quatro filhos.
Donativos - As doações partiram de trabalhadores, clientes e empresas parceiras da concessionária de água. "Todos da empresa se dedicaram para conseguir essa arrecadação", destacou o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca. Trata-se da 11ª edição consecutiva da ação voluntária. Na ação, os trabalhadores da empresa participam de uma gincana interna entre equipes para arrecadar doações. Ao final, tudo é reunido e entregue para comunidades e instituições filantrópicas cadastradas na área de Projetos Sociais.