Exame médico de concurso da Guarda Civil Metropolitana é adiado para março
Edital foi retificado com novo cronograma para o quadro permanente da guarda na Capital
Programado inicialmente para janeiro deste ano, a aplicação do exame médico referente ao concurso da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi adiada para março. O processo é referente ao quadro permanente da guarda em Campo Grande.
Conforme publicação, o edital número 01/2020 foi retificado para adicionar novas informações referentes ao cronograma do concurso. Os selecionados irão ocupar o cargo de GCM 3ª classe.
Previsto para ser realizado entre os dias 18 e 21 de janeiro, o exame médico será aplicado entre 15 e 18 de março. Por isso, os resultados preliminares estão previstos para serem divulgados no dia 22 de abril.
Após finalizar a etapa de exame médico, haverá convocação para entrega de documentação no dia 19 de abril com resultado preliminar de investigação social em 23 de maio. Após convocação para demais avaliações, a convocação para o curso de formação será em 14 de junho.
Com o encerramento do curso, o resultado final do concurso público e homologação publicada em Diário Oficial está previsto para o dia 6 de setembro. De acordo com o edital, as datas podem sofrer novas alterações conforme necessidade e interesse público.
Ao todo são oferecidas 273 vagas com salários de R$ 1,6 mil e vale-alimentação de R$ 294. Confira o edital com o novo cronograma clicando neste link.